
















A última geração do BMW M5 é a mais potente de sempre, fruto de um enorme motor V8 biturbo de 4.4 litros que produz 600 cv de potência. A receita, que já era impressionante, ficou ainda mais "picante" com a chegada do M5 Competition, que ganhou 25 cv. Mas há quem continue a achar que há espaço para mais e é aqui que entra a G-Power, conhecida preparadora alemã.
A G-Power acaba de mostrar a sua própria visão para o M5, que consiste numa combinação de potência e… fibra de carbono! Do ponto de vista estético destaca-se o novo "capot" com várias entradas de ar, a grelha dianteira – duplo rim – personalizada e o "lip-spoiler" traseiro, tudo em fibra de carbono exposta.
Todos estes detalhes acrescentam agressividade e ajudam a vincar o carácter desportivo desta proposta. Mas há mais. A G-Power trocou o símbolo da marca de Munique pelo seu próprio logo e deu-lhe um conjunto de jantes de 21 polegadas.
Quanto ao motor, a G-Power propõe uma Unidade de Controlo do Motor modificada, novos turbos e um sistema de escape em aço inoxidável. O resultado disto tudo? 800 cv de potência! O preço a pagar? Quase 20 mil euros, e isto sem contar com a mão-de-obra!
Se quiser "poupar" mais de 12 mil euros pode sempre optar pela versão menos potente das transformações da G-Power. As mudanças visuais são as mesmas, mas ao invés do motor passar a produzir 800 cv, fica com uns mais contidos 700 cv de potência. Ainda assim, chega para passar dos 0 aos 100 km/h na casa dos 3 segundos!