Encontrar um automóvel clássico e valioso abandonado é o sonho de qualquer amante de automóveis, mas saiba que as probabilidades disso acontecer sem que faça nada são muito remotas. Mais do que sorte, é preciso um trabalho de investigação apurado, e Tom Cotter que o diga. É um dos maiores especialistas do mundo nestas "descobertas" automóveis e conta com uma série no YouTube denominada "The Barn Find Hunter".
A sua última descoberta, uma garagem na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, é uma das mais impressionantes de sempre, já que Tom Cotter "deitou as mãos" a vários clássicos valiosos que não viam a luz do dia desde 1991.
Entre os modelos encontrados há um Morgan, um Triumph TR6, um Shelby Cobra 427 original de 1966 e um Ferrari 275 GTB/2. Contas feitas, estamos a falar de uma descoberta de quase 4 milhões de euros!
Tendo em conta os anos em que estiveram fechados, estes automóveis estão em excelentes condições para serem restaurados, até porque cada vez mais os investidores e coleccionadores preferem comprar carros neste estado (para depois restaurar) do que automóveis que tenham sido alvo de restauros de baixa qualidade.
Os carros estiveram parados nesta garagem desde 1991, ano em que o dono os resolveu guardar numa das suas propriedades porque o seu amigo e mecânico de confiança tinha acabado de falecer. Desde esse dia nunca mais voltaram a ser conduzidos...