O Lamborghini Veneno é um dos automóveis mais exclusivos e radicais da actualidade, mas está ao alcance de muito poucas pessoas. É que além de haver exemplares que recentemente trocaram de mãos por mais de 8 milhões de euros, a Lamborghini fez apenas cinco unidades (mais 9 versões roadster).
Isto deu origem a várias réplicas pelo mundo, muitas delas capazes de enganar os olhos menos treinados. Na Tailândia, por exemplo, há uma garagem que se propõe a transformar um Toyota MR2 Spyder num Lamborghini Veneno Roadster. O resultado? Bem, o melhor mesmo é ver a galeria acima!
Somos obrigados a dizer que já vimos muito pior, mas é fácil perceber que este modelo é bastante mais pequeno do que o verdadeiro e que não apresenta grande rigidez estrutural.
Ainda assim, a falta dos grupos ópticos mostra que o processo ainda não está finalizado e que o trabalho final pode arrancar mais aplausos. Porém, é obrigatório reconhecer o trabalho feito na traseira, quer ao nível da cobertura do motor quer ao nível da enorme asa traseira e do difusor.
Não sabemos quanto este cliente pagou para além do carro dador, um Toyota MR2 Spyder, mas podemos assegurar que será uma solução bem mais barata do que os cerca de 8 milhões de euros que o Veneno original custa.