Os rumores de que a Alfa Romeo está a "cozinhar" um coupé com base na berlina Giulia continuam, desta vez com a publicação britânica "Autocar" a avançar que este modelo será apresentado ainda este ano e que chegará ao mercado em 2019.
No que ao design diz respeito, e tal como mandam as regras, este coupé de duas portas terá traços inspirados no Giulia mas contará com uma linha de tejadilho com uma inclinação mais acentuada, novos painéis laterais traseiros, uma dianteira mais agressiva e portas maiores para garantir um acesso desafogado aos bancos traseiros.
Rumores indicam que este modelo, embora inspirado no Giulia (ver galeria), pode recuperar denominações históricas dentro da marca italiana, como "Sprint" ou "GTV", mas ainda nada está confirmado. Aquilo que parece certo é que este será mesmo o Alfa Romeo de produção mais potente de sempre, já que a versão mais radical pode vir a contar com 641 cv de potência.
A "Autocar" avança que além deste modelo poder vir a receber as motorizações (menos potentes) diesel e gasolina do Giulia, também poderá contar com uma segunda versão híbrida, com base no bloco de 2.0 litros e 280 cv do Giulia Veloce. Ainda assim, com este "boost" eléctrico esta versão passaria a debitar 345 cv de potência.
Não há dúvidas de que um coupé de duas portas com 641 cv de potência é o tipo de novidade que deixa qualquer "alfista" de sorriso na cara. E avaliando o passado de competição da marca de Arese, este rumor tem tudo para se tornar realidade. Mas por enquanto não passa disso, um rumor. Como tal, resta-nos aguardar…