O
Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio acaba de bater o recorde de sedan de cinco portas mais rápido em Nürburgring Nordschleife, "roubando" o troféu que pertencia ao Porsche Panamera Turbo.
Não era segredo para ninguém que a Alfa Romeo queria tentar este recorde e quando o veículo foi apresentado em 2015, a marca italiana garantiu que não tinha dúvidas de que seria capaz de percorrer o mítico traçado germânico em 7 minutos e 39 segundos (o recorde do Panamera Turbo era de 7 minutos e 38 segundos), mas a verdade é que o Giulia conseguiu ser ainda mais rápido do que as previsões apontavam e precisou apenas de 7 minutos e 32 segundos para fazer uma volta completa ao "Green Hell".
A versão usada para bater o recorde estava equipada com uma transmissão automática ZF de oito velocidades (opcional), ao invés de uma caixa manual de seis velocidades, e contou com o italiano Fabio Francia atrás do volante. E tal como o vídeo mostra, é notório por diversas ocasiões que o piloto transalpino levou o Giulia ao limite, atingindo a velocidade de 280 km/h na parte mais rápida do circuito.
Mas a avaliar pelo motor do Giulia Quadrifoglio, que foi desenvolvido pela Ferrari, estes 280 km/h não são novidade nenhuma. O V6 de 2.9 litros que a Alfa Romeo lhe montou debita 510 cavalos de potência e precisa apenas de 3.9 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, sendo que a velocidade máxima anunciada está fixada nos 307 km/h.
Giulia Quadrifoglio bate recorde em Nürburgring