Ainda se lembra quando no mês passado lhe mostrámos um vídeo de dois pequenos Porsche em LEGO a ganhar vida no museu da marca alemã (ver vídeo abaixo), em Estugarda? Pois bem, agora há mais um carro feito em LEGO no Museu da Porsche, mas desta vez é uma construção de tamanho real!
É certo que hoje em dia até a versão de base do SUV Macan conta com 252 cv de potência, mas na década de 70 estes 260 cv representavam um grande avanço face às versões de base do 911.
A Porsche garante que entre 1975 e 1977 produziu 2819 unidades do 911 Turbo 3.0 original, que mais tarde seria substituído por uma versão actualizada com um motor de 3,3 litros. Agora, podemos dizer que este número subiu para os 2820 exemplares, uma vez que o modelo de LEGO que está estacionado à porta do museu da marca é uma verdadeira obra-de-arte.
Ao contrário do que acontece com a grande maioria das construções em tamanho real da LEGO, este Porsche 911 Turbo não conta com os "tijolos" normais da marca de brinquedos dinamarquesa. Foi construído com blocos gigantes especiais que terão facilitado e muito a tarefa de quem o construiu. Ainda assim, é impossível não aplaudir este trabalho, mas outra coisa não seria de esperar, afinal a Alemanha é uma espécie de "capital" mundial da precisão!
Por esta altura deve estar a perguntar qual terá sido o motivo que levou a tudo isto. Bem, a explicação é simples. É que a LEGO está a promover o conjunto da colecção "Speed Champions" que lançou recentemente e que junta este 911 Turbo 3.0 com o novíssimo 911 RSR de competição. Este "kit" tem 391 peças e está à venda por 44,99 euros.