Era uma questão de tempo: há uma versão mais potente e radical do Lamborghini Urus a caminho. A informação é avançada por Jonny Lieberman, da publicação "Motor Trend", que avança que esta versão deve chegar ao mercado dentro de dois anos.
Os detalhes em torno desta informação são muito escassos, mas a notícia ganha mais força quando percebemos que este é o caminho natural a seguir, já que os "irmãos" do Urus, o Porsche Cayenne e o Bentley Bentayga, já têm versões mais "performanres": Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid e Bentley Bentayga Speed. O primeiro não deve tardar a aparecer no mercado, com uma potência a rondar os 680 cv, já o segundo foi apresentado recentemente e tem um motor W12 de 6.0 litros que debita 630 cv.
Apesar de pouco ou nada se saber acerca deste Urus mais potente, a receita está longe de ser um segredo. Tal como sempre acontece com estas versões mais "apimentadas", a Lamborghini deverá dar-lhe uma imagem mais radical, vincada por um "kit" aerodinâmico mais agressivo e pelo uso de (mais!) fibra de carbono, e um rendimento ainda mais impressionante. Adivinham-se melhorias ao nível da suspensão, dos travões e claro, do motor!
Mas antes deste Urus mais potente aparecer, a marca de Sant’Agata Bolognese vai colocar no mercado uma variante híbrida, algo que deverá acontecer no final deste ano ou no início do próximo. Esta proposta vai combinar um motor eléctrico com um bloco V8 biturbo de 4.0 litros, para uma potência combinada a rondar os 680 cv e 850 Nm de binário.
Recorde-se que neste momento o Lamborghini Urus só está disponível com um tipo de motorização: V8 biturbo de 4.0 litros que produz 650 cv de potência. No nosso país tem um preço que começa nos 272.915 euros.