O Huayra é a última grande criação da Pagani, com a fabricante italiana a construir apenas 100 exemplares, mais 100 versões roadsters e mais 20 variantes BC. Posto isto, é escusado dizer que o Hauyra é um dos "hipercarros" mais raros do mundo e, como tal, muito cobiçado entre os coleccionadores de todo o mundo.
E como se isso não fosse suficiente, o Huayra acima (ver galeria) é ainda mais exclusivo, uma vez que foi o primeiro Huayra a ser entregue a um cliente nos Estados Unidos e o único com um acabamento em cinza escuro mate (Grigio Scuro Opaco) combinado com um interior em pele bege.
Já percebeu que este Huayra é valioso, mas prepare-se porque há mais. É que este modelo está equipado com o "pack" opcional Tempesta, que além de reduzir o peso aumenta a carga aerodinâmica, substitui o sistema de escape e deixa a suspensão mais firme, deixando este Huayra muito próximo da versão mais radical, denominada BC.
Só o "pack" Tempesta custa aos clientes 183 mil euros, sendo que o conjunto de malas a combinar custa mais 17 mil… Por isso não é de estranhar que a RM Sothebys, a leiloeira responsável por vender este "monstro" em Monterrey no próximo mês, estime que a venda seja feita por mais de dois milhões de euros.
Podemos garantir que não faltarão interessados em Monterrey para levar esta "máquina" para casa. Mas gostamos de acreditar que seria a "bomba" ideal para o Batman…