As "pick-ups" são veículos utilitários e pensados para o trabalho, e no espectro dos automóveis estão na ponta oposta à dos desportivos. Mas e se estes dois mundos se cruzassem? A empresa texana Hennessey Performance respondeu a essa pergunta e criou a versão Heritage da Ford F-150.
Esta versão especial da F-150 está disponível apenas com um motor V8 de 5.0 litros que produz 768 cv de potência, graças a um compressor volumétrico, um novo intercooler, um sistema de indução de ar de alto fluxo e um novo sistema de escape.
Os clientes que optem por esta "super pick-up" podem optar entre um acabamento "Sport" ou "Off-Road". O primeiro acrescenta um kit de suspensão que reduz a altura ao solo, barras de suspensão, travões Brembo de alto rendimento e jantes de 22 polegadas. O segundo inclui pára-choques mais robustos, jantes de 20 polegadas montadas em pneus rugosos e uma suspensão que eleva a altura em quase 8 centímetros.
Sejamos sinceros, ninguém precisa de uma "pick-up" com 768 cv de potência, mas a verdade é que esta F-150 da Hennessey não só traduz na perfeição a tradição desta pequena empresa do Texas como também traduz a realidade automóvel norte-americana.
Não sabemos o preço desta versão, mas podemos garantir que o Ford Mustang Heritage Edition de 820 cv que está no atrelado não vem incluído no negócio. Mas esse é um problema que pode ser resolvido com 77 mil euros... antes de impostos!