A Dodge anunciou o
SRT Demon como sendo uma versão mais "radical" e extrema do Challenger, e a verdade é que impressionou "meio-mundo" não só pelos seus 840 cv de potência mas porque é o carro de produção mais rápido a acelerar dos 0 aos 100 km/h.
Mas porque há sempre quem queira mais, a Hennessey Performance já anunciou que vai operar uma pequena "revolução" neste "demónio", levando-o até aos 1500 cv (sim, leu bem!) de potência.
Recorde-se que a Dodge apresentou o Demon no Salão de Nova Iorque, na semana passada, mas a preparadora do Texas não precisou de esperar muito para confirmar que vai lançar "kits" de performance para melhorar os registos do "Demon", nomeadamente nas famosas "Dragstrips".
Como tal, a Hennessey vai oferecer o seu "Demon" com uma "gaiola" de segurança homologada para os campeonatos da NHRA (National Hot Rod Association), um "pára-quedas" para auxiliar o "Demon" na travagem das "Dragstrips" e claro, quer criar um "monstro" ainda mais rápido. Muito mais rápido!
Para isso, a Hennessey vai fazer um "upgrade" aos "turbocompressores" do Demon para o levar até aos 1500 c, quase o dobro da sua potência de fábrica. Desta forma, espera-se que o incrível registo de 2,3 segundos na aceleração dos 0 aos 96 km/h (0-60 mph) seja melhorado, fazendo deste "Demon" um candidato sério em eventos de "drag" como o quarto da milha ou a milha completa.
A Hennessey Perfroamcne ainda não adiantou qual será o custo desta transformação radical, mas acredite, não será pouco! Mas independentemente do preço, a promessa de mais potência vai atrair muitos clientes…