O Jeep Gladiator, que chega ao mercado europeu no início do segundo semestre de 2020, é um dos modelos mais aguardados da actualidade, já que combina as características de uma pick-up com as linhas - e o DNA! - icónico do Wrangler. E por isso, foi a base escolhida pela Hennessey para criar o Maximus 1000, um "monstro" equipado com o V8 Hellcat de 6.2 litros.
Como se este motor já não fosse suficientemente impressionante, a conhecida preparadora norte-americana instalou uma nova Unidade de Controlo do Motor, um novo sistema de combustível e um escape de alto rendimento. O resultado destas modificações impressiona: 1014 cv de potência e 1264 Nm de binário máximo!
A gerir toda esta potência está uma caixa automática de oito velocidades, ainda que a Hennessey não revele registos para o exercício dos 0 aos 100 km/h ou para a velocidade máxima.
Para combinar com estas modificações mecânicas a Hennessey deu-lhe novos pára-choques, luzes LED auxiliares e um habitáculo personalizado em pele com as inscrições "Hennessey" e "Maximus", detalhes que nos lembram de que estamos numa proposta muito especial.
E por falar em especial, convém dizer que esta é uma versão limitada a apenas 24 unidades, cada uma com um preço base de 179 mil euros. A produção arranca no próximo mês de Julho.