
















Desde que o Venom F5 foi apresentado no Salão de Genebra do ano passado, o objectivo da Hennessey Performance foi só um: atingir os 484 km/h (300 milhas por hora), marca que nenhum outro automóvel de estrada alguma vez atingiu!
O recorde para o carro de produção mais rápido do mundo neste momento é do Koenigsegg Agera RS, que atingiu os 447,6 km/h numa estrada no Nevada, nos Estados Unidos. E ainda que subir quase 40 km/h a este registo nos pareça um "sonho" ambicioso, a preparadora texana continua empenhada em cumpri-lo, sendo que a primeira tentativa oficial pode acontecer já no início do próximo ano.
"Esse é o nosso grande e audaz objectivo. Quando cumprimos um objectivo procuramos pela próxima montanha para escalar e a nossa grande montanha foi desenhar, desenvolver e construir o nosso próprio automóvel", afirmou o fundador da empresa, John Hennessey, à "Automobile".
Recorde-se que este Venom F5, que só vai começar a ser produzido no início do próximo ano, contará com um motor V8 biturbo de 8.0 litros que debita 1600 cv de potência e 1763 Nm de binário máximo. Isto, juntamente com o facto do peso total ser inferior a 1400 kg, deverá tornar este Venom F5 num verdadeiro "míssil". Mas se ainda assim não for suficiente para atingir o objectivo esta preparadora texana admite instalar-lhe mais dois turbos!
Só o tempo dirá se a Hennessey vai ou não cumprir este seu sonho. Mas uma coisa é certa, a Bugatti também já estará a preparar uma tentativa para bater o recorde de velocidade do Koenigsegg Agera RS com o Chiron de 1500 cv. Veremos quem ganha esta "luta" pelo trono do automóvel de estrada mais rápido de sempre!