A ligação entre a BMW e a Arte já não é de agora. Basta recordar os vários "Art Cars" que fizeram com que alguns modelos da marca da Baviera brilhassem ainda mais. Mas essa ligação foi ainda mais longe, com o artista romeno Adrian Mitu a descobrir uma forma única para ilustrar os 100 anos de história da BMW.
Ao longo de 30 dias, Mitu criou 101 pinturas que representam o departamento Motorsport da BMW e para captar a energia e a dinâmica do mundo da competição o artista romeno usou nada mais nada menos que… café!
Para contrastar com os tons quentes do café, Mitu recorreu a aquarelas mais claras de forma a acentuar determinadas zonas da pintura. Somos obrigados a admitir que o resultado final é absolutamente fantástico e haverá poucos fãs de automobilismo e da marca de Munique que consigam ficar indiferentes a este trabalho, até porque olhar para estas pinturas é recordar o passado de competição da BMW, já que estão representados momentos como a corrida de Le Mans de 1939 ou as Mille Miglia de 1940.
Estas 101 pinturas serão agora enviadas para os Estados Unidos para serem expostas num evento denominado "Heroes of Bavaria: 75 Years of BMW Motorsport", que terá início no próximo dia 23 de Maio e é organizado pelo "BMW Car Club of America Foundation", sendo que os fãs da BMW poderão olhar para elas durante todo o Verão, já que estarão expostas na unidade de produção da marca de Spartanburg, na Carolina do Sul.
Quem por lá passar poderá admirar ainda alguns modelos (reais) icónicos da BMW, tais como o BMW 328 de 1937m um BMW 3.0 CSL Group 5, E46 M3 GT, Z4 GT e o FW-22 da temporada de 2000 da F1.