A Honda já estará a desenvolver uma versão mais "apimentada" do NSX que deverá assumir a designação "Type R".
Questionado acerca de uma variante mais radical do NSX, Jon Ikeda afirmou aquilo que muitos fãs da Honda queriam ouvir: "Sou uma pessoa de automóveis, por isso [gosto] sempre veículos de alto rendimento… gostamos disso, já falámos disso", acrescentou Ikeda.
Matt Sloustcher, director de comunicação da Acura nos EUA, também abordou o tema, mas não confirmou nada. "Vamos ver… tudo pode acontecer", começou por dizer. "Há sempre propostas", acrescentou, antes de dizer, de forma muito cautelosa, que "neste momento" não há nada nos planos.
O bloco V6 biturbo de 3.5 litros e os três motores eléctricos do NSX "convencional" debitam 600 cv de potência, pelo que este Type R deverá alcançar (pelo menos) a barreira dos 650 cv. E tal como acontece com o NSX GT3 de competição, esta variante Type R contará com muitos elementos em fibra de carbono para reduzir ao máximo o peso e terá uma aerodinâmica mais radical e mais agressiva.
Voltamos a referir que nada está confirmado por parte da Honda, mas rumores recentes oriundos do Japão garantem que este modelo não só já recebeu luz verde como poe ser anunciado já em 2019.