Se procura um brinquedo capaz de relaxar o seu filho bebé mas que ao mesmo tempo comece a despertar o gosto dele pelos automóveis, este artigo é definitivamente para si. Denominado Sound Sitter, este automóvel de peluche é o mais recente produto da Honda e já está disponível no Japão.
Pode parecer estranho, mas a explicação é bastante simples. De acordo com os estudos realizados pela Honda, os bebés ficam mais calmos quando ouvem sons similares aos que ouviam dentro do útero das mães, tais como os batimentos cardíacos ou o fluxo sanguíneo.
Estes são sons de baixa frequência e de acordo com a Honda, os seus automóveis também produzem barulhos de baixa frequência: 250 Hz ou menos. A marca nipónica interessou-se por esta comparação e gravou o som de 37 automóveis diferentes.
Entre os carros testados estão modelos tão distintos quanto o Honda Integra de 1986, o Prelude de 1987, o S2000 e o novo Honda NSX. Depois de inúmeros testes, a Honda determinou que "o som do motor do NSX é o mais próximo da frequência mais ouvida dentro do útero". O Integra Type R de 2001 e o Honda S2000 aparecem logo a seguir ao NSX nesta lista.
Por enquanto este brinquedo ainda não passa de um protótipo, mas imensos pais já o testaram e afirmam que os seus filhos pararam de chorar depois de ouvirem o barulho do carro. Resta agora saber se a Honda o vai produzir para todo o mundo ou se não passará de uma boa ideia.