A Honda tem um catálogo muito vasto de produtos onde cabem coisas tão distintas quanto automóveis, jactos privados e… cortadores de relva. E é precisamente neste último produto que a marca de Hiroshima está focada, já que quer recuperar o recorde do Guinness para ao corta-relva mais rápido do mundo.
O primeiro recorde da Honda foi estabelecido em 2014, quando um cortador de relva apelidado de "Mean Mower" conseguiu uma velocidade média de 187.6 km/h e chegou aos 209 km/h de velocidade máxima.
A marca durou durante mais dois anos, até que uma equipa de noruegueses resolveu reivindicar o título com um cortador de relva Viking/Stihl equipado com um poderoso motor V8. O resultado foi uma velocidade máxima de 215.6 km/h e uma entrada directa para o famoso livro dos recordes.
E não pense que esta "guerra" ficou por aqui, é que a Honda está pronta para o segundo "round", que é como quem diz, para "libertar" o segundo "Mean Mower".
Este novo modelo pode não contar com um poderoso motor V8, como no caso do veículo norueguês, mas tem um bloco de 999cc e 190 cv "roubado" a uma moto Honda Fireblade SP, pelo que potência é coisa que não vai faltar. A Honda acredita que será suficiente para chegar aos 241.4 km/h, o equivalente a 150 milhas por hora.
Mas não pense que basta acelerar, é que para este recorde ser homologado estes veículos ainda precisam de cumprir a sua principal missão: cortar relva! O mesmo é dizer que têm de estar equipados com um conjunto de lâminas em fibra de carbono.