O Lamborghini Urus, o primeiro SUV da marca de Sant’Agata Bolognese, pode ter sido colocado à venda no início de Abril, mas já há uma marca chinesa que lhe "roubou" a imagem. Tem sido assim com vários modelos europeus e este "Super SUV" não é excepção.
Denomiando C60 Hyosow, este Urus chinês é produzido pela Huansu (que pertence à BAIC Motors) e mede 2,815 mm de comprimento, menos 187 mm que o "irmão" italiano. É certo que não é uma reprodução exacta, mas não é preciso ser um amante automóvel para identificar as diferenças.
Olhando para as duas propostas de perfil conseguimos perceber que a linha do tejadilho, as entradas de ar laterais, a linha das cavas das rodas e a assinatura luminosa são exactamente iguais. Contudo, o difusor traseiro não é tão agressivo quanto o do Urus, as saídas de escape não são tão grandes e o "spoiler" que prolonga a linha do tejadilho é bastante mais vincado.
Não são diferenças suficientes para separar a imagem destes dois modelos, mas há um fosso entre ambos que não deixa ninguém indiferente: o preço. É que se o preço do Lamborghini Urus começa nos 268.570 euros, o deste C60 Hyosow deve arrancar nos 13.300 euros…
E por falar em diferenças, convém recordar que debaixo do "capot" está um bloco de 2.0 litros turbo que debita 195 cv, enquanto que no caso do Urus encontramos um imponente V8 de 4.0 litros que produz 650 cv que o leva aos 300 km/h!