A Hyundai e a KIA acabam de anunciar uma parceria estratégica com a Rimac Automobili. As empresas sul-coreanas investiram 64 e 16 milhões de euros, respectivamente, na empresa croata e vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de dois automóveis eléctricos.
Um deles será um desportivo da divisão "N" da Hyundai, que será antecipado por um protótipo. O outro será um veículo de alto rendimento. O plano é que estes novos automóveis se comecem a produzir a partir do próximo ano.
"A Rimac é uma empresa inovadora de capacidades extraordinárias no que aos veículos eléctricos diz respeito", explicou Euisun Chung, vice-presidente executivo da Hyundai Motor, que ainda disse que a Hyundai quer acelerar a sua transição para se afirmar como líder mundial da mobilidade limpa.
Recorde-se que a Rimac Automobili, fundada em 2009 por Mate Rimac, conta com 500 funcionários e deu nas vistas com o Concept One, um hiperdesportivo eléctrico com 1.224 cv de potência.
Agora, 10 anos depois da fundação, a Rimac afirmou-se como uma marca que desenha e fabrica automóveis eléctricos e como uma empresa que desenvolve software e produz vários componentes, tendo visto recentemente a Porsche adquirir 10 por cento das suas acções.