O novo Hyundai i30
está a chegar ao mercado nacional. Guiámos a nova proposta da marca sul-coreana no sul de Espanha e gostámos. Mas este não é apenas um modelo, mas uma família que vai ter várias derivações.
A CARRINHA será a próxima proposta, o que faz todo o sentido num segmento muito competitivo e onde os principais concorrentes do i30 têm propostas semelhantes. Basta pensar em modelos como o VW Golf ou o Opel Astra...
A Hyundai não quer perder muito tempo e a carrinha i30 vai ser apresentada ao público em Março, durante o Salão Automóvel de Genebra, devendo estar disponível lá para o Verão, apesar de ainda ser prematuro apontar uma data segura. Mas os sul-coreanos não param...
DESPORTIVO. O Hyundai i30 N
passou pela fase de testes e a sua imagem foi posteriormente
apresentada no último Salão Automóvel de Paris, uma versão RN30 (ver galeria) mais radical do que a versão que será lançada no mercado.
Mais do que um i30 "apimentado", este modelo mostra a aposta de uma marca na produção de versões desportivas com um departamento específico ("N") liderado por Albert Biermann, que foi vice-presidente da "M" da BMW, um homem que defende que
"a performance não deve indicar apenas muitos cavalos e velocidades elevadas, mas antes do mais, prazer de condução". O novo Hyundai i30 N, o terceiro membro da família, deve ser apresentado em Setembro e será obrigatória a sua passagem pelo Salão Automóvel de Frankfurt.
FASTBACK. A Hyundai deverá mostrar ainda este ano o protótipo da quarta opção da gama i30. Será um fastback, uma arquitectura que aponta para uma carroçaria mais ou menos desportiva, com cinco portas.
"AQUELA MÁQUINA" falou com o responsável pelo centro de design da Hyundai na Alemanha, mas, como o segredo é alma do negócio, apenas nos referiram que
"estará a meio caminho entre um coupé e uma carrinha", apesar de terem defendido a sua dama, considerando que
"a imagem vai surpreender muito boa gente"...
Ficamos à espera, porque esta versão do Hyundai i30 nunca irá surgir no mercado nacional antes de 2018...