A Hyundai lançou recentemente a sua divisão de "performance", denominada "N". De uma forma resumida, está para a marca sul-coreana como a AMG está para a Mercedes ou como a "M Division" está para a BMW. Mas se para já apenas dois modelos envergam este símbolo, o i30 N (ver galeria) e o Veloster N, isso pode mudar em breve, com o novíssimo Hyundai Kauai a juntar-se à família.
"Disse-lhes para construírem o carro e depois logo vemos se é aprovado. Tem de ter a motorização do i30 N. Claro que podemos dar ao Kauai diferentes especificações de suspensão e de direcção, mas terão vários componentes em comum, porque como o i30 N este também será tracção dianteira", afirmou Albert Biermann, citado pela "AutoExpress".
A confirmar-se que este modelo recebe luz verde para produção, deverá chegar ao mercado antes do final de 2020. Além deste aumento de potência e de um "upgrade" geral na mecânica, contará também com um design mais agressivo e com um carácter desportivo mais vincado. À imagem do que já acontece com o i30 N.