A Infiniti acaba de anunciar que vai mostrar no Salão Automóvel de Paris, que abre portas no início do próximo mês de Outubro, uma versão renovada do Project Black S Prototype, um "concept" que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra do ano passado.
Ao contrário do que aconteceu com o protótipo que a Infiniti mostrou no certame helvético, este Project Black S Prototype será totalmente funcional e alimentado por um propulsor híbrido com tecnologia da Fórmula 1.
A Infiniti, que pode ser vista como a marca de luxo da Nissan, uniu forças com a Renault Sport F1 Team para desenvolver um novo sistema híbrido para uma utilização na estrada, uma parceria que resultou num bloco VR30 V6 biturbo de 3.0 litros combinado com três geradores eléctricos, dois montados nos turbos e outro que recupera a energia gerada nas travagens.
Contas feitas, este sistema híbrido inspirado na Fórmula 1 permite que o Project Black S produza 571 cv de potência e que acelere dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,0 segundos.
Baseado no Infiniti Q60 Red Sport 400, este project Black S também viu a carroçaria revista, já que agora conta com um novo "kit" aerodinâmico que também foi aprovado pela equipa de F1 da Renault Sport. Destaca-se a enorme asa traseira, o "spoiler" dianteiro, as entradas de ar no "capot" e o difusor traseiro de dimensões generosas.
A estreia pública deste protótipo está marcada para o próximo dia 4 de Outubro, no Salão Automóvel de Paris, com a certeza de que este projecto será responsável por levar muitos visitantes ao "stand" da Infiniti no certame parisiense.