O Honda e, o pequeno automóvel eléctrico da Honda, vai apresentar-se este ano sob a forma de um modelo de produção e, por isso, a marca japonesa tem vindo a revelar aos poucos alguns dos seus detalhes.
Começou por confirmar que terá 200 quilómetros de autonomia e 150 cv de potência, e agora mostrou, pela primeira vez, como será o habitáculo. Tal como acontecia com o protótipo que lhe serviu de base, o Honda e vai contar com câmaras no lugar dos espelhos retrovisores, o que obriga a que sejam instalados dois ecrãs extra no interior, junto aos pilares A.
Contas feitas, o Honda e terá um tablier totalmente digital, formado por cinco ecrãs. Além dos dois laterais, que vão mostrar as imagens das câmaras laterais, há ainda um painel de instrumentos digital com 8,8 polegadas e dois ecrãs LCD de 12,3 polegadas, com estes últimos a servirem de terminal para o sistema multimédia e de navegação.
O Honda e vai ainda estrear um sistema a que a marca nipónica chama de Honda Personal Assistant. Trata-se de um assistente pessoal artificial para o ajudar com tarefas tão simples como saber como estará o tempo para o dia ou fazer uma chamada. Para o ligar basta dizer "OK Honda".
Sem surpresa, o Honda e vai contar ainda com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, para espelhar tudo o que tem no seu smartphone, e terá um hotsport Wi-Fi que vai funcionar mesmo quando o veículo está estacionado.
Por fim, a Honda vai oferecer este automóvel com uma "app" para smartphone que lhe vai permitir, mesmo à distância, saber sempre onde estacionou o carro, ajustar a climatização ou ver o estado da bateria/carga. Esta "app" poderá ainda ser usada como chave digital para abrir e fechar o carro sem a chave física.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/