Pesquisa
Actualidade

Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!

17:42 - 24-04-2018
  23
Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!
Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!Isdera volta com… duas unidades de superdesportivo eléctrico de 804 cv!

Este é o Isdera Commendatore GT, o mais recente superdesportivo eléctrico que será apresentado no "Auto China", o salão automóvel de Pequim que abrirá portas esta semana. Apesar da sua exclusividade – as primeiras informações apontam para uma produção de… duas unidades! – não se pense que se trata de mais uma daquelas empresas que aparecem para criar um automóvel para "encher o olho" e nunca mais se ouve falar delas.

A Isdera é um construtor artesanal alemão fundado em 1969 e que tem feito diversos superdesportivos, alguns dos quais com uma estética algo… discutível, quase sempre recorrendo a potentes motores da Mercedes. Mas tem já um certo currículo que dá alguma sustentabilidade aos seus projectos. E o Commendatore GT parece ser particularmente interessante!

Para começar, do ponto de vista estilístico parece ser razoavelmente consensual, com linhas muito esguias e elegantes, mantendo as portas com abertura em asa de gaivota, outra "assinatura" típica de Isdera. A frente conta com um "spoiler" em fibra de carbono e faróis de LED, saias laterais com claro efeito aerodinâmico e uma traseira arredondada, com um grande extractor. As informações não são muitas, mas sabe-se que tem 4,92 m de comprimento, por 1,95 m de largura e 1,29 m de altura, para uma distância entre eixos de 2,820 m.

As coisas ficam mais interessantes quando se começa a falar de mecânica e "performances"! Uma gigantesca bateria de 105 kWh de capacidade consegue alimentar dois motores, um por eixo (logo, tracção integral), que totalizam uma potência de 804 cv e binário máximo de 1060 Nm. Com um peso limitado a 1750 kg, apesar da bateria, o Commendatore GT atinge os 100 km/h em 3,7 s e os 200 km/h em 9,8 s. A Isdera diz que o limitou aos 250 km/h por questões de autonomia mas que o Commendatore GT poderia atingir os 302 km/h!

Sem explorar os limites das acelerações e velocidade, a Isdera anuncia uma autonomia de 500 km segundo o novo e mais exigente ciclo de medições WLTP. E diz que a bateria recupera 80% da sua capacidade em apenas 35 minutos, embora aí esteja dependente do tipo de carregador utilizado e há poucos que consigam aquela proeza…

Por fim, a imagem disponibilizada do interior, antes da revelação do carro, no certame chinês, mostra um habitáculo luxuoso e com um ar "hi tech", com bancos em pele de duas tonalidades e acabamentos em fibra de carbono e alumínio. O grande painel digital prolonga-se pelo extenso ecrã central do sistema de infoentretenimento, enquanto os botões para seleccionar as mudanças estão num painel que se eleva desde a consola central. Falta agora saber o preço do Commendatore GT e se a Isdera irá mesmo limitar a sua produção… a duas unidades!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.