Este é o Isdera Commendatore GT, o mais recente superdesportivo eléctrico que será apresentado no "Auto China", o salão automóvel de Pequim que abrirá portas esta semana. Apesar da sua exclusividade – as primeiras informações apontam para uma produção de… duas unidades! – não se pense que se trata de mais uma daquelas empresas que aparecem para criar um automóvel para "encher o olho" e nunca mais se ouve falar delas.
Para começar, do ponto de vista estilístico parece ser razoavelmente consensual, com linhas muito esguias e elegantes, mantendo as portas com abertura em asa de gaivota, outra "assinatura" típica de Isdera. A frente conta com um "spoiler" em fibra de carbono e faróis de LED, saias laterais com claro efeito aerodinâmico e uma traseira arredondada, com um grande extractor. As informações não são muitas, mas sabe-se que tem 4,92 m de comprimento, por 1,95 m de largura e 1,29 m de altura, para uma distância entre eixos de 2,820 m.
As coisas ficam mais interessantes quando se começa a falar de mecânica e "performances"! Uma gigantesca bateria de 105 kWh de capacidade consegue alimentar dois motores, um por eixo (logo, tracção integral), que totalizam uma potência de 804 cv e binário máximo de 1060 Nm. Com um peso limitado a 1750 kg, apesar da bateria, o Commendatore GT atinge os 100 km/h em 3,7 s e os 200 km/h em 9,8 s. A Isdera diz que o limitou aos 250 km/h por questões de autonomia mas que o Commendatore GT poderia atingir os 302 km/h!
Por fim, a imagem disponibilizada do interior, antes da revelação do carro, no certame chinês, mostra um habitáculo luxuoso e com um ar "hi tech", com bancos em pele de duas tonalidades e acabamentos em fibra de carbono e alumínio. O grande painel digital prolonga-se pelo extenso ecrã central do sistema de infoentretenimento, enquanto os botões para seleccionar as mudanças estão num painel que se eleva desde a consola central. Falta agora saber o preço do Commendatore GT e se a Isdera irá mesmo limitar a sua produção… a duas unidades!