Falar de propostas para o campismo e da Mercedes obriga a olhar para os modelos Marco Polo da Mercedes Vans, propostas feitas à medida de todos quantos gostam de levar uma vida de aventuras. Mas a marca de Estugarda quer alargar esta oferta e acaba de apresentar um "kit" que transforma a novíssima "pick-up" Classe X numa "motorhome".
A Tischer já garantia conversões similares para modelos como o Land Rover Defender, Nissan Navara, Toyota Hilux, Isuzu D-Max, Ford Ranger ou Volkswagen Amarok. Pelo que o facto de oferecer o mesmo serviço para a nova Mercedes Classe X não é nenhuma surpresa, ainda para mais se tivermos em conta que a "pick-up" da marca de Estugarda partilha muitos dos seus elementos com a Nissan Navara e com a Renault Alaskan.
Ainda assim, aplaudimos esta proposta, que assenta que nem uma luva nesta Classe X. Destacamos o facto da cabine – com 1.5 metros de largura e 2 metros de altura – poder ser removida numa questão de minutos e fixada no solo, ficando assim "livre" da Classe X, que volta a ser uma "pick-up" normal.
A Mercedes mostrou ainda um segundo protótipo (ver galeria acima) equipado com um módulo na carroçaria feito pela VanEssa, uma empresa germânica especializada em satisfazer as necessidades de todos os campistas. Este módulo, que pesa aproximadamente 250 quilos, esconde uma cozinha totalmente equipada e vários espaços de arrumação. E não se preocupe com o facto desta caixa apanhar água, já que a madeira usada é muito semelhante à usada nos "decks" dos iates.
Se nenhuma destas propostas for suficiente para o convencer saiba que a fabricante com sede em Estugarda revelou ainda a nova família Marco Polo formada por três modelos: Marco Polo travel van, Marco Polo Activity e Marco Polo Horizon (ver galeria acima).
Recorde-se que todos estes modelos estarão em exposição no stand da Mercedes no Salão Caravan, Motor, Touristik (CMT) em Estugarda, que decorre entre os dias 13 e 21 de Janeiro.