
















Desde que foi apresentado, em Novembro do ano passado, o Polestar 1, o primeiro modelo de sempre da Polestar, a nova marca de elevadas performances do grupo Volvo, despertou o interesse de muita gente, afinal trata-se de um potente híbrido de 600 cv com uma carroçaria coupé de linhas elegantes.
"Com mais de 7 mil pessoas interessadas em adquirir um Polestar 1 desde o seu lançamento, estamos extremamente encorajados pela paixão demonstrada pelo nosso produto", afirmou Thomas Ingenlath, actual responsável máximo da Polestar. "Agora vamos dar o próximo passo em direcção à entrega deste fantástico carro aos nossos primeiros clientes", acrescentou.
O processo de reserva implica um depósito de 2500 euros – reembolsável em caso de desistência – e só pode ser feito online, através do site da Polestar. Trata-se de um processo comum e que serve para fazer uma triagem. No fundo, é a forma da Polestar perceber quantos destes 7 mil potenciais compradores estão mesmo interessados neste elegante coupé híbrido.
Depois da estreia em Xangai, em Outubro do ano passado, o Polestar 1 acaba de fazer a sua estreia em solo europeu, no Salão Automóvel de Genebra. Ainda não foram revelados muitos detalhes acerca do sistema híbrido que o vai alimentar, mas a Polestar já confirmou que terá 600 cv de potência e um binário máximo de 1000 Nm.
A nova marca sueca adiantou ainda que este Polestar 1 terá uma autonomia eléctrica de 150 quilómetros, o que a confirmar-se faz dele o híbrido com maior autonomia eléctrica do mercado.