A produção do Taycan, o primeiro automóvel totalmente eléctrico da Porsche, está marcada para finais do próximo ano, mas já há uma estimativa de quanto esta berlina eléctrica poderá custar.
Ainda assim, há que ter em conta os diferentes incentivos fiscais para este modelo, afinal tratasse de um automóvel totalmente eléctrico que a Porsche garante que terá uma autonomia superior a 500 quilómetros (ciclo NEDC), fruto de um "pack" de baterias de iões de lítio de 120 kWh de capacidade.
A confirmar-se, estes números deixam o Taycan abaixo do mais barato dos Porsche 911, o 911 Carrera, que no nosso país se comercializa por 120.715 euros. Ainda assim, e à imagem do que acontece com os restantes modelos da marca, o Taycan poderá receber uma versão "S" de elevadas performances e com um preço mais próximo dos 200 mil euros.
Recorde-se que o Tesla Model S, um dos principais rivais deste Porsche Taycan, começa nos 91 mil euros para a versão 75D (490 km segundo o ciclo NEDC) e vai até aos 153.500 euros do Model S P100D, que tem uma autonomia de 612 quilómetros (segundo o ciclo NEDC) e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos.