E se a Jaguar tivesse decidido "abanar" a indústria automóvel há dez anos com um hiper desportivo electrificado?
A ideia chegou a passar pelas cabeças dos engenheiros da marca britânica com o C-X75 em 2010 (ver galeria) mas o projecto foi abandonado dois anos mais tarde.
Com um bloco biturbo de 1.6 litros e quatro motores eléctricos, teria sido um rival à altura do Porsche 918 Spyder, Ferrari LaFerrari e McLaren P1.
Pois agora um ‘designer’ espanhol reactualizou o conceito e concebeu um hiper carro eléctrico equipado com baterias sólidas, que é um verdadeiro prazer para os nossos olhos.
O Jaguar ID-Type idealizado por Aitor Amigo López é um protótipo baseado nos modelos que correm na Fórmula E e nas obras de arte construídas pela Jaguar.
À semelhança do Aston Martin Valkyrie, a cabina deste delírio estilístico parece estar suspensa entre as quatro rodas que suportam a aerodinâmica carroçaria em fibra de carbono.
Na parte frontal, distingue-se a grelha proeminente, "cercada" pelos faróis nos guarda-lamas, enquanto atrás saltam à vista o enorme difusor e os farolins LED.
O habitáculo, muito focado no condutor, comporta um par de bancos ergonómicos de baixo perfil marcado por um volante em tudo semelhante aos dos bólides de competição.