O grupo Jaguar-Land Rover vai investir 18 mil milhões de dólares (cerca de 15,5 milhões de euros) nos próximos três anos para acelerar o processo de electrificação dos seus modelos.
O Grupo liderada pela Tata quer oferecer uma versão electrificada de todos os modelos das duas marcas, para além do crescimento da aposta 100 por cento eléctrica iniciada com o I-Pace, que está a chegar ao mercado.
Esta decisão vai obrigar a aumentar em cerca de 26 por cento os investimentos inicialmente previstos para esta área. Esta decisão surge numa altura em que as vendas do primeiro trimestre ficaram aquém do que estava prevista.
A Jaguar Land Rover está algo atrasada no processo de electrificação e se o Jaguar I-Pace pode ser visto como pioneiro no campo da mobilidade 100 por cento eléctrica, o Range Rover Hybrid PHEV é a única oferta Plug in em toda a restante gama.
O Grupo está muito dependente dos diesel que representaram 90 por cento das vendas na Europa durante os quatro primeiros meses de 2017 e a quebra da procura deste tipo de motorizações acaba por começar a ser evidente no volume de vendas. Para alterar este estado de coisa o Grupo vai reconverter as seis fábricas localizadas no Reino Unido, onde são produzidas as actuais plataformas.