Bond 25, o próximo filme - ainda sem título definitivo – do agente 007, vai voltar a contar com veículos da Jaguar Land Rover (JLR). A informação é avançada pela publicação "Drivetribe", que garante que a confirmação foi feita por uma fonte da JLR.
A ligação entre a Jaguar Land Rover e a "saga 007 – James Bond" já dura há vários filmes mas foi particularmente evidente no mais recente filme da franquia, "Spectre". Além de vários Range Rover Sport, Discovery Sport e Land Rover Defender modificados, este filme contou ainda com um Jaguar XJ (o carro oficial de M) e com o protótipo Jaguar C-X75. Este último, conduzido pelo vilão Mr. Hinx, protagonizou uma fantástica perseguição nas ruas de Roma, ao lado do Aston Martin DB10 de James Bond.
A primeira aparição de modelos da JLR nos filmes do famoso agente secreto britânico aconteceu em 1963, no filme "Octopussy", quando Roger Moore fugia estrepitosamente num Range Rover descapotável conduzido por Bianca (Tina Hudson).
Depois disso seguiram-se várias participações especiais de modelos da Jaguar e da Land Rover, umas mais importante do que outras, mas é justo dizer que toda a gente se recorda do Jaguar XKR modificado que Zao conduziu no gelo, em "Die Another Day", e do Land Rover Defender usado na perseguição em Istambul no início do filme "Skyfall".
Agora, para o título que assinala o 25.º filme de James Bond, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli vão voltar a contar com os veículos da JLR.
Já se sabe que James Bond, que será novamente interpretado por Daniel Craig, vai conduzi um Aston Martin Rapide E, um coupé de quatro portas com motorização eléctrica, pelo que podemos assumir que do outro lado, o do vilão, estará um modelo da JLR pronto para protagonizar a perseguição (obrigatória) deste filme.
De acordo com as informações mais recentes da Universal Pictures, o Bond 25 vai estrear a 8 de Abril de 2020 e será dirigido por Cary Joji Fukunaga, conhecido por "Beasts of No Nation", "True Detective" (dirigiu oito episódios) e Maniac.