Um Jaguar num rali é algo que não passa pela cabeça da maioria, mas no pós-Guerra, o XK120 enfrentou os pisos de terra em muitas provas de estrada e para recuperar memórias de há 70 anos, a marca de Coventry realizou um modelo muito especial com base no F-Type.
O motor é o mesmo quatro cilindros de 2.0 litros turbo de cilindrada com 300 cv de potência, que equipa o "Chequered Flag". A carroçaria foi reforçada e equipada com um roll-bar; foi adoptado um sistema de iluminação específico e o interior, ao mesmo tempo que sofreu uma cura de emagrecimento, passou a contar com verdadeiras bacquets com cintos de segurança de seis apoios. A suspensão foi alterada para responder às exigências dos pisos de terra e a altura ao solo foi dilatada em 40 milímetros. Um diferencial específico permite longas derrapagens em aceleração e o travão de mão deixou de ser eléctrico. É manual e ajuda a fazer escorregar as rodas posteriores como acontecia antigamente.
A Jaguar não pensa alinhar com este modelo em qualquer prova, mas está garantido que ele vai andar por aí em várias acções promocionais…