A Jaguar colocou um ponto final à produção do desportivo XK em 2014 – estava à venda desde 1996 – por culpa do facto das vendas não estarem a corresponder, mas alguns anos depois a marca britânica com sede em Coventry continua interessada num GT de quatro lugares (2+2).
"O F-Type nunca teve como objectivo matar o XK", afirmou Callum à publicação britânica. Oferecer os dois carros "foi sempre o nosso plano", acrescentou.
A confirmar-se, o renascimento do XK não deverá acontecer antes de 2021, dois anos depois da segunda geração do F-Type surgir no mercado, sendo que ambos deverão partilhar a mesma plataforma.
É certo que ainda é cedo para falar das motorizações que a Jaguar vai adoptar para este GT. Mas fazendo uma análise à distância, é possível que a marca britânica adopte um bloco a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros para a entrada de gama, sendo que as versões mais "apimentadas" R e SVR estão mais do que garantidas.
Resta agora saber se esta "sugestão" do responsável pelo design da marca de Coventry se vai confirmar. Só o tempo dirá se teremos o regresso (desejado por muitos) deste GT ou se tudo não passa de um rumor.