A Jeep apresentou a nova pickup Gladiator no final do ano passado durante o Salão de Los Angeles. É uma proposta claramente virada para o mercado americano, mas a marca já confirmou que também será vendida na Europa.
Jeff Hines, o responsável da Jeep na Europa, admitiu à revista britânica ‘Autocar’ que o lançamento terá lugar no início do próximo ano, mas num número reduzido de unidades. O mercado deste tipo de veículos no nosso continente não tem a expressão que atinge nos Estados Unidos, onde as pickups são uma verdadeira obsessão.
Este modelo tem uma carroçaria com 5,18 metros de comprimento e 3,48 metros de distância entre-eixos, 49,2 centímetros maior do que a do novo Wrangler. São números enormes para um pickup na Europa.
Apesar de reconhecer a disponibilidade do Gladiator na Europa, a marca não adiantou nenhum detalhe sobre a proposta de motores. Nos Estados Unidos as vendas têm por base o motor 3.6 V6 de 285 cv com 352 Nm de binário, mas em breve será disponibilizada uma oferta diesel com o renovado bloco V6 EcoDiesel de 260 cv e 599 Nm de binário.