Os veículos todo-o-terreno com seis rodas (6x6) estão cada vez mais na moda, com os compradores a poderem escolher entre modelos como o Mercedes-AMG G63 6x6, o Kahn Flying Huntsman ou o Hennessey VelociRaptor.
Mas se nenhum destes o convence saiba que há um novo elemento em jogo. Falamos de um Jeep Wrangler modificado pela Bruiser Conversions e que debita uns impressionantes 480 cv de potência.
Este modelo já tinha sido apresentado no Salão SEMA, em Las Vegas, mas só agora o ficámos a conhecer ao detalhe. O primeiro destaque é a alteração na carroçaria e no chassis para permitir acomodar mais um eixo e uma caixa de transporte traseira com um fundo em madeira de carvalho. Mas há mais!
A suspensão foi totalmente redesenhada e a altura ao solo aumentada. Conta com jantes especiais montadas em pneus rugosos Mickey Thompson, um guincho na dianteira, um "kit" de luzes extra no tejadilho, luzes de mudança de direcção nos espelhos laterais e pára-choques com protecções em aço.
O resultado é um verdadeiro "monstro" todo-o-terreno e com um "look" bastante agressivo, muito por culpa da pintura verde mate que contrasta com vários apontamentos em preto. Mas se o exterior impressiona, o bloco que está debaixo do "capot" não lhe fica atrás.
O motor de fábrica deste Jeep Wrangler foi substituído por um enorme bloco V8 (da General Motors) que debita 480 cv. A Bruiser Conversions não revelou mais dados técnicos desta proposta, mas uma coisa é certa: poucos obstáculos poderão colocar um travão a este Wrangler 6x6!