Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, não precisa de introduções. É o homem mais rico do mundo e tem estado nas bocas do mundo nos últimos dias porque anunciou que se iria divorciar da mulher, MacKenzie Bezos.
Ao separar-se, Bezos vai deixar metade da fortuna a MacKenzie, que passa a ser a mulher mais rica do mundo. Mas há uma coisa de que o "patrão" da Amazon não abdica: a sua exótica colecção de automóveis!
Por diversas situações Bezos já admitiu que prefere conduzir do que ser conduzido e em muitas ocasiões fá-lo no seu "velhinho" Honda Accord (ver galeria). Mas esta não seria a garagem do homem mais rico do mundo sem alguns superdesportivos exóticos avaliados em vários milhões de euros.
O modelo mais valioso da garagem de Bezos é um dos cinco Lamborghini Veneno, alimentado por um bloco V12 de 6.5 litros que produz 750 cv de potência e 690 Nm de binário.
O Lamborghini Veneno é uma das criações mais raras e excêntricas que alguma vez saíram de Sant’Agata Bolognese e ainda recentemente um exemplar deste modelo foi colocado à venda por 8,2 milhões de euros!
O Ferrari Pininfarina Sergio, avaliado em mais de 4 milhões de euros, é o segundo modelo mais valioso desta colecção.
Tem como base o Ferrari 458 Spider e foi apresentado pela primeira vez durante o Salão Automóvel de Genebra, em 2013. Só existem seis exemplares.
Mas há mais. Bezos conta ainda com um Bugatti Veyron modificado pela Mansory que está avaliado em mais de 2.5 milhões de euros, um W Motors Lykan HyperSport de 2,75 milhões de euros e o Koenigsegg CCXR Trevita de 3.8 milhões.
Contas feitas, a colecção de automóveis de Jeff Bezos está avaliada em mais de 20 milhões de euros, uma "gota no oceano" na fortuna de cerca de 135.6 mil milhões de dólares deste norte-americano.