Na última semana demos-lhe conta do final da relação entre a Audi e o Barcelona, algo que levou a que os jogadores blaugranas tivessem de devolver os seus carros de serviço – recebidos em Março – à fabricante alemã. Agora dizemos-lhe a marca que se segue: CUPRA! Sim, isso mesmo, a marca mais jovem do grupo Volkswagen.
O "braço" desportivo da SEAT, que entretanto se transformou num fabricante independente, será o novo patrocinador da equipa de futebol do Barcelona. É caso para dizer que "tudo fica em casa", já que a fabricante espanhola tem sede na Catalunha, mais concretamente em Martorell.
O anúncio oficial ainda não foi feito, mas no passado dia 15 de Julho foi publicado no Instagram do emblema culé um "teaser" do novo protótipo da CUPRA, que tudo indica que seja um SUV totalmente eléctrico.
De acordo com o "Mundo Deportivo", a ligação entre o Barcelona e a CUPRA só será oficializado em Setembro, sendo que a mesma publicação refere que a marca espanhola não vai "sugerir" que os jogadores cheguem aos treinos com os seus carros, ao contrário do que acontecia com a Audi.
Je suis hypé. (Désolé pour le %) pic.twitter.com/GuLjPqdtQe
— Actualite - Barça (@BarcaActualite) July 15, 2019
Mas sendo a CUPRA uma marca muito recente, fica a questão: que automóveis podem escolher Messi, Suárez e Nélson Semedo? Neste momento a marca só tem um modelo de produção à venda, o CUPRA Ateca, um SUV com 300 cv de potência.
Ainda assim, a jovem marca catalã já fez saber que até ao final de 2021 vai lançar sete novos modelos, entre eles a versão de produção do CUPRA Formentor, um SUV híbrido apresentado no Salão Automóvel de Genebra deste ano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? Pode fazê-lo aqui: https://www.instagram.com/aquelamaquina/