Pesquisa
Actualidade

Jon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cv

12:18 - 15-11-2017
  119
Jon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvLamborhini Huracán de 800 cvLamborhini Huracán de 800 cvLamborhini Huracán de 800 cvLamborhini Huracán de 800 cvAudi RS6 Avant com 1000 cvAudi RS6 Avant com 1000 cvAudi RS6 Avant com 1000 cvAudi RS6 Avant com 1000 cv
Jon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvJon Olsson transformou Mercedes G500 4x4² em “besta” de 800 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvRolls-Royce Wraith com 810 cvLamborhini Huracán de 800 cvLamborhini Huracán de 800 cvLamborhini Huracán de 800 cvLamborhini Huracán de 800 cvAudi RS6 Avant com 1000 cvAudi RS6 Avant com 1000 cvAudi RS6 Avant com 1000 cvAudi RS6 Avant com 1000 cv
Jon Olsson, esquiador sueco e famoso "Youtuber", é conhecido pela sua paixão por automóveis. Já foi dono de "meia dúzia" de Lamborghinis, entre eles um Huracán com 800 cv de potência, uma carrinha Audi RS6 Avant com 1000 cv e um Rolls-Royce Wraith com 810 cv (ver galeria acima).

E acredite, todos estes modelos foram feitos à medida do próprio Jon Olsson, já que a acompanhar o aumento de potência todos foram equipados com "kits" mais largos e com vários apontamentos em fibra-de-carbono. Isto já para não falar do padrão camuflado que decora todas estas "máquinas", uma espécie de imagem de marca do próprio Jon Olsson.

Mas sendo esquiador, Olsson passa grande parte do Inverno na neve, o que obriga a ter um veículo capaz nesse tipo de terreno. E ainda que o antigo carro de Olsson – o Rolls-Royce Wraith, também conhecido por George the Rolls – tivesse um "look" radical, não era (de todo!) o automóvel mais indicado para o Inverno.

Como tal, Olsson vendeu o "Rolls" e partiu à procura de um Mercedes G500 4x4², anunciando á comunidade que o segue no Youtube que ia criar um "super jipe". Mas nem isso nos preparou para o que aí vinha, é que Olsson acaba de mostrar ao mundo o seu "G Class" e o resultado final é fantástico.

Denominado "Lord Hans", este "monstro" começou por ser um G500 4x4², que já é uma "máquina" verdadeiramente radical, capaz de ultrapassar quase todos os obstáculos que surjam no caminho. Mas quem conhece Olsson sabe que isso não chega, pelo que o sueco se juntou aos holandeses da Absolute Motors – que já tinham transformado o Rolls-Royce Wraith – para criar o derradeiro "off-roader".

O Mercedes G500 4x4², está equipado com um motor 4.0 V8 a gasolina que, graças a dois turbos, debita 421 cv, com um binário de 610 Nm disponível entre as 2 250 e as 4 750 rpm. São números mais do que suficientes para uma "máquina" destas, mas o tratamento da Absolute Motors levou-o a um novo nível, já que agora debita aproximadamente 800 cv de potência.

Mas há mais. A suspensão foi modificada, os pneus são maiores e mais rugosos, foi instalado um conjunto de luzes no tejadilho e uma "roof rack", um "snorkel" da Brabus para que este "G Class" possa "mergulhar" e vários apontamentos em fibra de carbono exposta. Isto já para não falar da já habitual pintura do tipo "camuflada", que garante a este "Classe G" um "look" verdadeiramente agressivo.

Por esta altura já deve ter percebido que este Mercedes G500 4x4² está mais do que preparado para o Inverno. Mas se ainda tiver dúvidas pode vê-lo em acção no vídeo abaixo…


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Eduardo Oliveira   20:02 - 04-07-2018
VOTAR
...da-se! Ganda m...da!
É feio como a cara do gajo.
Mal empregado MB G500!
Ele que meta os 800 cv na neve e vai ver que não sai do mesmo sítio!
E qto ao camuflado, ainda pior.
Digam-lhe para ver os meus Dois CJ6 1975, a ver se aprende "bom gosto", coisa que lhe falta... e mto!
Saúde... mental, pf!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.