Depois de no início de 2016 se ter tornado uma das primeiras pessoas a conduzir o novo Jaguar F-Pace (ver galeria), nos lagos gelados de Arjeplog, na Suécia, José Mourinho voltou a aparecer "ligado" à marca britânica, mas desta vez trocou o volante pelo conforto do banco traseiro do Jaguar XJ.
O treinador do Manchester United, embaixador da Jaguar, é peça central do novo anúncio do Jaguar XJ, e com o mesmo carisma com que se apresenta no banco de Old Trafford, é conduzido pela cidade do norte de Inglaterra ao mesmo tempo que faz um discurso sobre motivação.
José Mourinho é a estrela do último anúncio da Jaguar
Conhecido pela paixão com que encara todos os desafios, Mourinho identifica-se com a Jaguar e garante que partilham os mesmos valores.
"A Jaguar para mim representa paixão e performance. Uma coisa é jogar para um clube ou treinar uma equipa, outra coisa é jogar ou treinar com paixão e sentimento, e eu penso que os carros da Jaguar também são assim. Dá para sentir a paixão que eles investem nos seus carros", disse Mourinho.
Quanto ao Jaguar XJ, sofreu um "facelift" em 2015 e viu o seu interior sofrer algumas alterações, sobretudo ao nível do equipamento tecnológico que dispõe. Está posicionado acima do XE e do XF e assume-se como a berlina de luxo da fabricante britânica.
Disponível com um motor diesel V6 de 3,0 litros de 300 cv e com dois blocos a gasolina de 3,0 litros V6 de 340 cv e de 5,0 litros V8 de 550 cv, os preços arrancam nos 104 327 euros, sendo que a versão de carroçaria alongada, denominada "Long WheelBase", começa nos 121 300 €.