Ainda se lembra do carro com que passou o seu exame de condução? Provavelmente era um automóvel pequeno, pouco potente e fácil de conduzir, certo? Isto é verdade para grande parte dos condutores, mas está muito longe de ser a história de Matt Spector, um jovem de 17 anos que passou o exame de condução ao volante de um… Bugatti Chiron!
Esta história insólita chega-nos da Califórnia, nos Estados Unidos, pela mão do conhecido YouTuber "The Stradman", que filmou este seu amigo a passar o teste de condução num hiperdesportivo avaliado em 2,5 milhões de euros.
Nos Estados Unidos a carta de condução pode obter-se logo a partir dos 16 anos e não há nenhuma restrição face ao carro a usar no exame, pelo que é permitido fazê-lo num hiperdesportivo com um motor W16 de 1500 cv! Escusado será dizer que ninguém ficou indiferente a esta história, e prova disso é o facto do vídeo já somar umas impressionantes 4,8 milhões de visualizações.
Se vir o vídeo abaixo percebe que a escolha desta jovem não foi nada fácil, afinal a garagem da família conta com três Bugattis, um Lamborghini Centenario, um Ferrari LaFerrari e um Pagani Huayra. Ainda assim, um Chiron amarelo com com 1500 cv de potência e 1600 Nm de binário máximo é sempre uma boa escolha!
O exame, filmado com uma GoPro montada dentro do habitáculo (sem o conhecimento do Departamento de Veículos Motorizados – DMV), foi feito sem acelerações bruscas nem exibições de potência, coisa que nunca tínhamos visto com um Chiron, que consegue acelerar para lá dos 420 km/h!