Esta semana não está a ser feliz para donos de hiperdesportivos milionários. Depois de um McLaren Senna avaliado em 1 milhão de euros ter embatido contra um muro horas depois de ter deixado um concessionário na Alemanha, um Ferrari LaFerrari acaba de ficar destruído num acidente em Beverly Hills.
Este Ferrari, limitado a apenas 499 unidades, tem um valor de mercado a rondar os 3 milhões de euros, e os mais recentes rumores sugerem que este exemplar pertence a uma cara bem conhecida da televisão: o empresário Robert Herjavec, do programa "Shark Tank".
Esta informação não é oficial, já que além de ter partilhado uma imagem na sua conta oficial de Instagram, o departamento de polícia de Beverly Hills apenas diz que o acidente foi causado pelo excesso de velocidade.
De acordo com as imagens, os danos na dianteira são bastante profundos, sobretudo no lado esquerdo, mas o resto do veículo parece estar intacto. Ainda assim, trazer de volta este LaFerrari à sua condição original será um trabalho de várias horas e que resultará numa factura de várias dezenas de milhares de euros.
Recorde-se que o LaFerrari conta com uma mecânica híbrida que combina um motor V12 de 6.3 litros atmosférico de 800 cv com um propulsor eléctrico de 163 cv. Estes números fazem com que este "Cavallino Rampante" acelere dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos e chegue aos 370 km/h.