A London Taxi Company (LTC) está a substituir os táxi londrinos TX4 por um modelo mais moderno e tecnológico, o TX5, e para assinalar esta despedida fez uma encomenda muito especial à preparadora Kahn Design: criar cinco exemplares únicos do TX4 com acabamentos de luxo!
Mais do que habituada a este tipo de projectos, a Kahn Design aceitou o desafio e criou a "Last of Line Edition". O projecto foi liderado pelo próprio Afzal Kahn, o fundador da empresa, e o resultado não podia ser mais impressionante, afinal não são todos os dias que se vê um táxi com um nível de acabamento de um… Rolls-Royce!
Esta comparação com a "Rolls" não é inocente, já que estes cinco táxis TX4 estão disponíveis com cinco cores distintas da Rolls-Royce que contrastam com o tejadilho, com os espelhos retrovisores e com as jantes em preto.
Dentro habitáculo, e além dos acabamentos de elevada qualidade e do padrão das costuras dos bancos, destaca-se a iluminação LED no tecto e o suporte para copos na consola traseira. São mais dois apontamentos inspirados no mundo luxuoso da "Rolls-Royce" e que resultam da proximidade entre esta marca britânica e a empresa de Afzal Kahn.
Os tapetes acolchoados em nappa, o volante em couro e a pele dos bancos e dos painéis das portas acrescentam conforto ao habitáculo deste modelo, que mantem a enorme secção traseira e o vidro que divide a zona de clientes da do condutor.
A mecânica deste modelo não foi divulgada por esta preparadora britânica, que se limitou a dizer que modificou o motor diesel VM Motori de 2.5 litros e quatro cilindros para produzir uma potência ligeiramente superior.
Cada uma das cinco unidades conta ainda com uma placa comemorativa que assinala o número da unidade em causa e que faz referência a esta série especial criada pela Kahn Design.