Pesquisa
Actualidade

Kauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomia

11:54 - 16-08-2020
 
Kauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomia
Kauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomiaKauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomia
Kauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomia

É mais um recorde estabelecido pela Hyundai, mostrando que a mobilidade eléctrica é já uma realidade para todos aqueles que ainda colocam dúvidas.

Kauai Electric da Hyundai faz 1.026 km e bate recorde de autonomia



E, principalmente, é uma maneira concreta de demonstrar a fiabilidade e autonomia do Kauai Electric junto do potencial consumidor.

Desafio: ultrapassar os mil quilómetros!

O construtor sul-coreano pôs no terreno três dos seus SUV sub-compactos com um desafio pela frente: cada um tinha de percorrer mais mil quilómetros com um único carregamento eléctrico da bateria com 64 kW.

O teste, também designado como "hypermiling", foi dominado com facilidade, com a primeira viatura a parar sem energia aos 1.018,7 quilómetros e a segunda aos 1.024,1.

O teste foi realizado em "ambiente quase laboratorial", é certo, na pista alemã de Lausitzring mas o objectivo foi amplamente atingido: o último Hyundai Kauai Electric estabeleceu um novo recorde ao interromper a marcha aos 1.026 quilómetros certos!

Outra marca batida foi o consumo de energia de cada viatura – 6,28, 6,25 e 6,24 kWh/100 Km –, muito inferior ao valor padrão de 14.7 kWh/100 Km determinado pelo ciclo WLTP. 

Sublinhe-se que os três SUV em teste são de produção em série, com uma autonomia WLTP de 484 quilómetros. 

Foram igualmente usados pneus convencionais Nexan Nfera SU1 215/55 R17 de baixo atrito para obter os melhores resultados.

A condução foi também alternada por 36 vezes durante os três dias de teste e o sistema de assistência permaneceu intocado, sob a vigilância da Dekra, especializada na inspecção de veículos.

Devagar se vai longe

Os técnicos da Hyundai tinham calculado uma autonomia teórica entre 984 e 1.066 quilómetros, simulando uma condução à velocidade média que se conduz em ambiente urbano.

Apesar de o uso do ar condicionado não ter sido proibido, nenhuma das equipas de condutores quis correr o risco de uma condução com o sistema ligado, para não prejudicar os resultados de autonomia.

Pela mesma razão, o sistema de infoentretenimento do Kauai Electric permaneceu desligado durante toda a experiência, com toda a energia da bateria a ser usada apenas para a propulsão.

Apenas a luz de condução diurna permaneceu ligada, cumprindo os requisitos legais de condução.

Mesmo simulando a condução em ambiente urbano e o limite de velocidade de 30 km/hora em áreas residenciais, a velocidade média foi bem reduzida – entre 29 e 31 km/hora – para conseguir ultrapassar os mil quilómetros de autonomia.

Os momentos mais animados da experiência resumiam-se à troca de condutores, e a discussão em redor de tópicos como as configurações do controlo da velocidade de cruzeiro e a visualização do consumo de energia no computador de bordo.

A maneira mais eficiente de abordar as curvas inclinadas do circuito de 3,2 quilómetros também mereceram especiais reparos por parte de cada um deles.

"Com este teste, o Kauai Electric demonstrou o seu potencial e eficiência como um SUV de estilo de vida ecológico", sublinhou Jürgen Keller, director executivo da Hyundai Motor Deutchland.

"A sua aptidão para o uso diário está demonstra e mostra que, no que refere aos nossos veículos eléctricos, a ansiedade do condutor relacionada com a autonomia é algo do passado".

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
josue_vitoriano   11:27 - 18-08-2020
dis KONA no carro por que ???
Philippe wahl   08:35 - 24-08-2020
VOTAR
Cobrimos todos os tipos de assistência financeira para suas necessidades.
Assim que o seu pedido de crédito for enviado,
é analisado diretamente pela administração
do banco com uma taxa de juros de 3% a 5%
E-mail: financepostal01@gmail.com
Whatsapp: +31687441337
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Hugo Castro   16:41 - 18-08-2020
VOTAR
Em toda a europa este carro Chama se hyundai kona, nao sei porque em portugal mudaram o nome.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
josue_vitoriano   11:27 - 18-08-2020
VOTAR
dis KONA no carro por que ???
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.