O Ferrari LaFerrari Aperta é um modelo limitado a 210 unidades e um dos "Cavallinos Rampantes" mais exclusivos dos últimos anos. Isso fez com que o seu valor de mercado disparasse e que haja coleccionadores dispostos a quase tudo para garantir um exemplar.
Porém, é um exercício que exige muito mais do que uma conta bancária recheada, é que se não tiver sido um dos 210 clientes que a Ferrari convidou a comprar este modelo, tem de esperar que apareça um exemplar no mercado de usados.
É precisamente isso que acaba de acontecer no Texas (EUA), onde um LaFerrari Aperta com apenas 504 quilómetros acaba de ser colocado à venda. O preço só está disponível para quem mostrar interesse na compra, mas a avaliar por exemplares idênticos que foram recentemente a leilão, podemos afirmar que esta unidade terá um preço a rondar os 7 milhões de euros.
Esta unidade está pintada de preto e decorada com apontamentos vermelhos nos arcos das rodas dianteiras e traseiras. Já as pinças dos travões são amarelas e contrastam com o acabamento preto das jantes.
No interior destacam-se os vários apontamentos em fibra de carbono exposta, a pela preta dos bancos e do tablier, as decorações vermelhas para contrastar com a decoração exterior e claro, um extintor forrado igualmente em carbono.
Quanto ao motor, e tal como acontece com todos os LaFerrari, este Aperta conta com um V12 naturalmente aspirado de 6.3 litros e com um pequeno propulsor eléctrico que, em conjunto, produzem 950 cv de potência.