A Lamborghini continua trilhar um caminho de sucesso e a bater recordes ano após ano. Agora, ultrapassou a fasquia dos 8000 Huracán produzidos em apenas três anos, tendo-se tornado já no modelo mais bem-sucedido da história da marca italiana.
Não em números absolutos, pois esse máximo ainda pertence ao seu antecessor, o Gallardo, de que se fizeram pouco mais de 14 mil unidades em cerca de dez anos. Mas o Huracán prepara-se para o ultrapassar facilmente, já que tem tido uma cadência de vendas de 2666 unidades/ano, face às 1402 do Gallardo…
Liderada pelo presidente da marca, Stefano Domenicalli, uma vasta equipa de colaboradores da Lamborghini esteve na linha Huracán da fábrica de Sant’Agata Bolognese para celebrar a versão Spider pintada na cor Grigio Lynx, destinada a um cliente do Reino Unido, precisamente o 8000.º Lamborghini Huracán!
Mas não é só no modelo… mais acessível que a Lamborghini está a encontrar invejável sucesso, pois também o maior, mais potente e mais caro Aventador está a ultrapassar os máximos já estabelecidos pelo antecessor, o Murciélago. A produção deste tinha-se ficado pelas 4099 unidades, quando o Aventador passou a fasquia das cinco mil ainda durante o ano passado
Na corrida em passos largos para se tornar, com aparente facilidade, no Lamborghini mais vendido de todos os tempos, o Huracán só tem um problema no seu futuro: o lançamento, em breve, do
SUV Urus, com que a marca do touro poderá atingir volumes de produção nunca vistos em Sant’Agata Bolognese, acabando por lhe roubar rapidamente aquele título…