A Lamborghini acaba de oferecer um Huracán à polícia italiana que será usado pela patrulha da auto-estrada de Bolonha em situações de emergência como veículo de primeiros socorros e para transportar órgãos e sangue para transplantes. Porém, a "Polizia" também admitiu que será usado em operações mais convencionais.
Pintado num tom de azul celeste, este Huracán conta com as habituais inscrições laterais onde se pode ler "Polizia" e com alguns apontamentos em branco que contrastam com uma lista lateral com as cores da bandeira italiana.
Uma vez que se trata do Huracán LP 610-4, este "monstro" é alimentado por um motor V10 de 5.2 litros que debita 610 cv e conta com tracção intregal, números que lhe permitem alcançar os 325 km/h de velocidade de ponta e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.
No interior são vários os detalhes introduzidos para "ajudar" nas missões da polícia italiana, com destaque para um "tablet" que serve de terminal informático para os operacionais e para um equipamento que regista quer o que os polícias estão a ver quer o que estão a fazer no momento.
Mas há mais. O compartimento por baixo do "capot" conta com um compartimento refrigerado para transportar os órgãos e o sangue para os transplantes e ainda existe um desfibrilador no interior que pode ajudar a salvar muitas vidas. Isto além da alteração óbvia e que passa pela montagem de um kit de luzes em cima do tejadilho.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que a marca de Sant’Agata Bolognese oferece supercarros à polícia italiana. Em 2015 a Lamborghini já tinha oferecido um Huracán à polícia de Roma e um Gallardo LP 560-4 em 2008 (ver galeria).