Uma fantástica colecção de automóveis clássicos e desportivos foi descoberta num barracão abandonado em França. Ao todo são 81 os veículos encontrados, ainda que a grande maioria se encontre em péssimo estado e precise de passar por um restauro completo para voltar à sua glória.
Pouco ou nada se sabe acerca da história destes automóveis, apenas que se encontravam num armazém abandonado e com sinais de que estão parados há vários anos. Prova disso é o Corvette branco (ver galeria) que se encontrava no exterior e coberto por vegetação.
Entre os automóveis mais valiosos desta colecção encontramos um Lamborghini Miura P400 de 1968, um Porsche 356 de 1953 e um Jaguar E-Type Coupé de 1961. Estes três exemplares, bem como os restantes 78 automóveis, serão leiloados no próximo dia 20 de Janeiro pela Adam Encheres e prometem render vários milhares de euros.
O automóvel mais valioso é, com grande margem, o Lamborghini Miura. A leiloeira estima que este "touro" da casa de Sant’Agata Bolognese seja vendido por um valor entre os 400 e os 600 mil euros. Depois de restaurado pode render facilmente um valor a rondar os 1.3 milhões de euros.
Por seu turno, a leiloeira responsável por esta venda acredita que o Jaguar E-Type vai arrecadar entre 40 a 60 mil euros, ao passo que o Porsche 356 deve ser vendido por um valor a rondar os 15 mil euros.
Apesar dos automóveis estarem em mau estado estamos perante uma colecção de automóveis bastante heterogénea e que deverá atrair as atenções de vários coleccionadores. Só reste saber por quanto é que esta "descoberta" será vendida!