O Lamborghini Urus, o primeiro SUV da marca de Sant’Agata Bolognese (o gigante LM002 não se encaixa nesta categoria que nem existia quando foram produzidas as 328 unidades, entre 1986 e 1993), só agora foi apresentado no nosso país mas já teve tempo de cumprir uma verdadeira volta ao mundo.
De São Francisco a Tóquio, passando por Paris, Moscovo e Londres, esta viagem permitiu que o Urus fosse imortalizado em locais icónicos (ver galeria) e contou com cerca de 8500 pessoas envolvidas, entre clientes, jornalistas, entusiastas e celebridades.
Não há dúvidas de que o lançamento do Urus é um lançamento à escala global, mas outra coisa não seria de esperar. Afinal estamos a falar de um "super SUV" que quer desafiar o segmento. E se os ângulos vincados e o "olhar" agressivo não deixam dúvidas de que se trata de um Lamborghini, o mesmo se pode dizer do comportamento em estrada, já que este "touro" acelera como um verdadeiro superdesportivo: 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos e 0 aos 200 km/h em 12,8 segundos, para uma velocidade máxima de 305 km/h, o que o torna o mais rápido SUV do mundo!
Recorde-se que este é um modelo fundamental para a estratégia da Lamborghini nos próximos anos e que os responsáveis da marca do touro esperam que possa duplicar as vendas anuais. O objectivo para o primeiro ano de produção são 3500 unidades, sendo que em 2019, quando for lançado, virá acompanhado de outra novidade: uma versão híbrida "plug-in", mais uma estreia para a "Lambo"…