Desde que o Lamborghini Urus foi apresentado que se fala que o primeiro SUV da "casa" de Sant’Agata Bolognese estará na base de um troféu monomarca que combinará circuitos de velocidade com troços todo-o-terreno. Agora, vários meses depois, a "Lambo" não só acaba de confirmar essa informação como também revelou um protótipo que adianta esta versão de competição do Urus.
A competição será realizada em circuitos aprovados pela FIA e especialmente preparados para este evento, sendo que a marca italiana descreve a prova como uma fórmula especial de "chegar e conduzir" que fará parte de um pacote completo que vai "oferecer aos pilotos um carro e apoio técnico durante os fins-de-semana de competição".
A Lamborghini não se alongou nos detalhes técnicos desta versão, mas confirmou que será homologado de acordo com as exigências da FIA e que terá elementos como gaiola de segurança, sistema de extinção de incêndios e célula de combustível de segurança (FT3).
No que ao campo visual diz respeito, destaca-se a pintura em verde Mantis, o capot em fibra de carbono, as saídas de escape laterais, as jantes de 21 polegadas montadas em pneus Pirelli P Zero e a enorme asa traseira.
Todas estas alterações tiveram um impacto positivo de cerca de 25% no peso total do Urus, que apesar de manter o motor V8 biturbo de 4.0 litros e 650 cv de potência, deverá melhorar o registo dos 0 aos 100 km/h (3.6 segundos no Urus "normal") e da velocidade máxima (305 km/h).