A Land Rover está a celebrar o 50º aniversário do seu lendário Range Rover com uma nova exposição. Em vez de participar no famoso Salão Techno Classica, em Essen, a fabricante de Coventry resolveu apresentar a história deste seu SUV numa exposição denominada "The Range Rover Story" e que terá lugar na unidade de produção de Solihull, onde este modelo é montado desde 1970.
Mas a história do "Range" começou cerca de três anos antes, altura em que o primeiro protótipo, conhecido pelo nome de código "Velar", foi construído. Desta forma, esta exposição vai levar os visitantes numa viajem que arranca em meados dos anos 60 e evolui até ao Range Rover Sport e Range Rover Evoque dos dias modernos. E claro, esta viajem no tempo termina com o mais recente membro da família e com o nome com que tudo começou, o Range Rover Velar.
Roger Crathorne, também conhecido por "Mr Land Rover" afirmou que quando começou a sua carreira (em 1967) como assistente técnico na equipa do Velar, "a intenção nunca foi construir um veículo de luxo". Contudo, este veículo evoluiu para um "Land Rover mais confortável em estrada que combinava o conforto do Rover com as capacidades 4x4 do Land Rover que suportava um crescente mercado de lazer".