Bastou um mês para que os 150 exemplares do Land Rover Defender Works V8 fossem todos vendidos. A notícia é avançada pela publicação britânica "Autocar", que adianta que unidade tinha um preço que começava nos 170 mil euros.
Dentro do habitáculo destaca-se o couro que cobre os bancos (com assinatura Recaro), o painel de instrumentos e os painéis das portas e o sistema de "infotainment" clássico que a marca recuperou para dar ainda mais carácter a esta proposta.
Mas é aí que as semelhanças com os outros Defenders acabam, é que este Defender Works V8 monta – tal como o nome sugere – um motor V8 atmosférico de 5.0 litros que debita 405 cv de potência e 515 Nm de binário. Está acoplado a uma caixa automática ZF de oito velocidades que lhe permite passar dos 0 aos 97 km/h em 5,6 segundos e acelerar até aos 171 km/h. Estamos seguros que ninguém pensa na velocidade máxima ou no tempo de aceleração quando compra um Defender, mas ainda assim, este modelo também consegue ser competente neste campo.
Para lidar com este aumento de potência e de velocidade a Land Rover equipou este Defender com travões melhorados, novo sistema de suspensão, amortecedores melhorados e barras estabilizadoras. São detalhes que aumentam o comportamento deste Defender Works V8 em estrada e, sobretudo, a curvar. Tudo isto sem colocar em causa a versatilidade e a capacidade todo-o-terreno de um modelo que deixa para trás todo o tipo de obstáculos que lhe surgem pelo caminho.
E não pense que esta ideia é nova, é que segundo Tim Hannig, o patrão da Jaguar Land Rover Classic, já "remonta a 2014", sendo que o próprio admite que "sabíamos que um Defender mais potente e mais rápido ia ter o seu público". Agora, um mês depois de Hannig ter dito isto, temos que admitir que estava certo.