Agora que a marca do leão está a celebrar 210 anos de vida, eis que a associação L’Aventure Peugeot se lança num novo projecto: o restauro e venda de modelos antigos, sendo muitos deles considerados verdadeiros "clássicos".
Um Peugeot 205 GTI pintado de preto, com o motor de 1.9 litros e 130 cv de potência, é a primeira aventura da associação francesa.
Não poderia ser um arranque mais promissor, já que este desportivo marcou os anos 80 de forma indelével e continua a ser um dos modelos mais carismáticos do construtor automóvel francês.
O projecto está ser concretizado nas oficinas do Museu da Aventura, em Sochaux, no leste de França, pelas mãos de mecânicos, técnicos de chapa e pintura, estofadores e montadores credenciados do construtor.
Claro que esta missão só se tornou possível, depois de a L’Aventure Peugeot ter aprovisionado, nos últimos sete anos, milhares de peças de reposição, transformando, para isso, o seu próprio armazém de logística.
Em caso de falta de peças específicas, a associação está igualmente preparada para produzi-las em 3D, caso as empresas especializadas com que trabalha nessa área não as tenham disponíveis.
O destino dos modelos recuperados? A colocação no mercado para venda, acompanhado do respectivo certificado de autenticidade, no portal da própria associação, estando ele aberto também à venda de veículos Peugeot de particulares desde que por ela autenticados.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?